Equipe Editorial

O Conselho Editorial da Sortuz é composto por pesquisadoras e pesquisadores com reconhecida excelência acadêmica e expertise em estudos sociojurídicos, além de um compromisso comprovado com a pesquisa interdisciplinar e internacional. Alinhado à missão da revista, dedica-se atenção especial à inclusão segundo a etapa da carreira, e o conselho buscará incluir pesquisadores em várias fases de sua trajetória acadêmica, especialmente pesquisadores em início de carreira.

A Editora-Chefe é a Diretora Científica do Instituto Internacional de Sociologia Jurídica (IISJ), com mandato de dois anos. Os membros do Conselho Editorial são nomeados pela Editora-Chefe ou pelo Conselho Diretor do IISJ, em consulta com a Equipe Executiva Editorial e, quando apropriado, com a contribuição do Conselho Editorial existente.

As nomeações têm duração indeterminada, sujeitas a revisões periódicas. A permanência como membro depende do engajamento ativo com o trabalho editorial da revista, incluindo a disponibilidade para revisar um número razoável de submissões anualmente, contribuir com a missão acadêmica da revista e manter seus valores de rigor científico, inclusão, diversidade e visibilidade global. Os membros podem se desligar a qualquer momento comunicando à Equipe Executiva Editorial. A revista também pode ajustar a composição do conselho conforme necessário para garantir sua vitalidade e relevância contínuas.

Equipe Executiva Editorial

A Equipe Executiva Editorial é composta pela Diretora da revista e um/a pesquisador/a sociojurídico/a com conexão comprovada com o IISJ. Juntos, esse time é responsável por implementar as políticas da revista e tomar decisões chave para o funcionamento do periódico, em coordenação com a Editora-Chefe.

Equipe de Editores Assistentes

A Equipe de Editores Assistentes é formada por pesquisadores emergentes em estudos sociojurídicos, selecionados com base em mérito acadêmico comprovado ou por uma conexão comprovada com o IISJ (por exemplo, participação no Programa de Mestrado de Oñati, workshops ou colaborações acadêmicas).

Editores Assistentes são propostos pela Equipe Executiva Editorial e devem ser aprovados pela Editora-Chefe ou pelo Conselho Diretor do IISJ. Sua função principal é filtrar as submissões recebidas, garantindo que os manuscritos estejam dentro do escopo e objetivos da revista e cumpram os padrões acadêmicos e de formatação básicos antes de seguirem para a revisão por pares. Assim, desempenham papel vital na manutenção da qualidade e relevância do conteúdo da revista, enquanto ganham experiência valiosa na publicação acadêmica.

Manifestações de Interesse

Recebemos com entusiasmo manifestações de interesse de pesquisadores que desejem contribuir com o trabalho editorial do Sortuz, especialmente pesquisadores em início de carreira. As candidaturas devem incluir um currículo e uma breve carta de motivação, e devem ser dirigidas à Diretora (managing editor).

Editor-in-chief:

Executive editorial team:

Assistant editors:

Editorial Board: